sexta-feira, 31 de agosto de 2012

VOCE TEM COSTUME DE LAVAR AS MÃOS?

O simples ato de lavar as mãos é de importância fundamental no nosso cotidiano. Higienizar as mãos frequentemente e da maneira correta é uma das principais formas de evitar inúmeras doenças. São as mãos que nos ajudam em todas as tarefas, inclusive na preparação dos nossos alimentos. Mãos sujas são o paraíso das bactérias. Diarreia, hepatite, gripe e infecções intestinais são algumas das doenças que podem ser evitadas pelo simples hábito de lavar as mãos. A água é capaz de prevenir doenças que ainda hoje causam milhões de mortes em todo o mundo.
A higiene das mãos  é tão importante que a Organização Mundial da Saúde (*) – propôs que, todo ano, no dia 5 de maio, fosse realizada uma campanha mundial divulgando a necessidade da higienização das mãos – uma forma econômica de manter a saúde, acessível a todos. É importante lavar as mãos antes e depois das refeições, após as idas ao banheiro, ao chegar da rua e depois do contato com objetos sujos como o dinheiro, por exemplo. Como tocamos com as mãos, diariamente, superfícies sujas, com inúmeros tipos de bactérias, estamos sujeitos a uma enorme quantidade de infecções. Levar as mãos sujas aos olhos, à boca ou ao nariz, pode facilmente provocar problemas de saúde.
Aprenda a lavar as mãos corretamente:
  • Use água corrente e sabonete.
  • Lave bem as palmas das mãos, a parte de cima entre os dedos, debaixo das unhas e os pulsos.
  • Enxágue até eliminar toda a espuma.
  • Seque bem com toalha limpa ou papel toalha.
 
A adoção do álcool gel e das lavagens das mãos mais frequentes, durante o surto de gripe A (H1N1), fez cai­r o número de casos de outras doenças, como conjuntivite e gripe comum.

Fonte Internete  ostado por Qualidade de Vida, Saúde

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

UM BOM MOTIVO PARA PARAR DE FUMAR.

Atualmente cerca de 1 bilhão de pessoas em todo o mundo são fumantes, fazendo com que o cigarro seja a principal causa de morte prevenível. Uma em cada dez mortes em todo o planeta está relacionada ao tabaco. Isto significa 6 milhões de óbitos por ano ou 1 morte a cada 6 segundos por doenças causadas pelo fumo.

Para se ter uma ideia da tragédia que é o cigarro, morrem mais pessoas de doenças relacionadas ao tabagismo do que de SIDA (AIDS), câncer de mama e acidentes automobilísticos juntos.

Custos do tabagismo

Os gastos anuais no mundo com os problemas de saúde  causados pelo tabagismo ultrapassam os 200 bilhões de dólares. Pessoas que fumam consomem em média 40% mais recursos dos sistemas de saúde que os não fumantes. Enquanto isso, empresas que comercializam cigarros, como a Philip Morris, apresentam lucro maior que a Nike e o McDonald's.

Pulmão do fumante
Pulmão normal x pulmão do fumante
O Brasil gasta perto de meio bilhão de reais no tratamento das doenças relacionadas ao fumo. Nos EUA trabalhos mostram que a cada dólar investido em programas de prevenção ao fumo, poupa-se 50 dólares do sistema de saúde. Portanto, pode-se dizer que cigarro também causa "câncer" no orçamento da saúde.

Perigos do cigarro 

As principais causas de morte relacionadas ao tabaco são as doenças cardiovasculares, o câncer de pulmão e a DPOC (enfisema e bronquite cônica).

Um fumante de longa data tem sua expectativa de vida reduzida em cerca de 13 anos, e pelo menos 50% dos fumantes morrerão de alguma doença diretamente causada pelo cigarro. Nos EUA 1/3 das doenças cardiovasculares, incluindo infartos e AVC, são causadas pelo cigarro.

Um simples cigarro contém quase 5000 substâncias químicas, pelo menos 400 delas sabidamente tóxicas ao organismo e mais de 50 reconhecidamente carcinogênicas (que causam câncer). Entre as substâncias nocivas que absorvemos quando fumamos um cigarro podemos citar: metanol, arsênio, metano, amônia, cadmium, hexamina, monóxido de carbono, alcatrão e nicotina.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

VOCE JA TEM 40 ANOS, ENTÃO NÃO CORRA DO DEDÃO...


E se você tivesse a oportunidade de ter o diagnóstico precoce e ser curado de um mal que aflige a milhares de homens em todo o Mundo, só por causa da desinformação ou medo?
Artes com os Dedos 4Foi com a intenção de incentivar os homens, que a JWT criou para o Hospital A.C. Camargo a campanha para eles fazerem o exame preventivo de próstata.

Com o título “The Running Finger” (“O dedo corredor”), foi realizada em Florianópolis/SC, uma ação publicitária durante a corrida de revezamento, para sensibilizar e encorajar os homens a fazer o exame e também praticar atividade
física, para prevenção do câncer de próstata.
“Se você tem mais de 40 anos, não corra do exame preventivo de próstata. Com diagnóstico precoce, o sucesso no tratamento supera 90%.”

 01 -  http://www.youtube.com/watch?v=lvs1hcjIjyg

02 - http://www.youtube.com/watch?v=e8wimDZ6Gs0


 Fonte internete  Autor: Luciana Coelho 01

Fonte Internete UniversalPicturesBRA 02

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

10 DICAS PARA AJUDAR NA MOTIVAÇÃO DE SUA EQUIPE

Mickey e Minnie Recados e ImagensA motivação vem de dentro pra fora, isso é o que afirmam muitos especialistas em Recursos Humanos. No entanto, fatores externos podem contribuir para a desmotivação ou maior empenho de um profissional. Apesar de não ter o poder de motivar sozinho um funcionário ou equipe, cabe ao líder desenvolver bem esse papel afim de oferecer condições para a satisfação de seus colaboradores.
 
Segundo Pablo Aversa, sócio-fundador da Alliance Coaching, descobrir o que motiva as pessoas ao seu redor é o ponto principal para o sucesso de todo o grupo. “Cada pessoa é diferente na maneira como fica e se mantém motivada. Ser competente nessa questão inclui conscientizar-se de que todos são diferentes e que, por isso, motivar exige múltiplas abordagens”, comenta Aversa.
 
O especialista dá 10 dicas para líderes que buscam melhor aproveitamento de seu time empresarial:
 
1- Elimine sua confusão sobre o processo de motivar os demais. Siga as regras básicas para inspirar as pessoas: comunique a importância daquilo que fazem. Agradeça. Ofereça e peça ajuda. Dê autonomia para a realização do trabalho. Ofereça um leque variado de tarefas. Surpreenda sua equipe com trabalhos enriquecedores e desafiadores. Demonstre ter interesse na carreira de cada um. Adote uma atitude de aprender com os erros. Comemore os sucessos. Não permita que o fato de estar sempre muito ocupado faça com que se esqueça de reconhecer, comemorar, criticar ou mesmo enfatizar o que quer das pessoas ao seu redor.
 
2- Não aposte nos motivadores errados. De acordo com pesquisa realizada por Rewick e Lawler, os principais motivadores no trabalho são: desafio no trabalho; concretizar algo que vale a pena;  aprender coisas novas; desenvolvimento pessoal e autonomia. Fatores como remuneração, cordialidade, elogio ou ainda oportunidade de promoção não são insignificantes, mas superficiais quando comparados com os motivadores mais poderosos. Ofereça desafio, se aprofunde no porquê. Crie uma visão em comum, apresente oportunidades de aprender e crescer e dê autonomia para poder atender à maioria dos pontos críticos.
 
3- Estabeleça metas eficazes. A maioria dos profissionais se anima com metas razoáveis. Afinal, as pessoas gostam de medir a si mesmas em comparação a um padrão de desempenho. Gostam de ver quem corre mais rápido, quem marca mais pontos e quem trabalha melhor. Gostam de metas realistas, porém flexíveis. Dão o melhor de si quando têm entre a metade e dois terços das chances de alcançar êxito e um tanto de controle sobre como chegar lá. Geralmente, ficam mais motivadas quando participam da elaboração das metas. Crie ainda desafios ou tarefas que estejam fora do alcance quando se tratar de uma experiência inédita para alguém: a primeira negociação, a primeira apresentação sozinho etc.
 
4- Lide com o não verbal. O que as pessoas fazem primeiro? O que enfatizam no discurso? Diante do que demonstram suas emoções? Que valores são representativos para elas? Pense nisso.
 
5- Trabalhe sua intolerância.Ao tentar abordar alguém, tente não julgá-lo. Você não precisa concordar, apenas compreender para poder motivar. O fato de que você não ficaria motivado da mesma forma é irrelevante - pessoas são diferentes.
 
6- Crie empatia.Isso demonstra respeito pelo raciocínio do outro. Falar a mesma língua facilita a comunicação e lhe dá as informações de que você precisa para motivá-lo.
 
7- Não se isole dos demais.Diga ao outro quais são as suas categorias conceituais. Para lidar com você, ele precisa saber como você pensa. Diga qual é a sua perspectiva – as perguntas que você faz, os fatores que leva em conta etc. Se não puder explicar seu raciocínio, o outro não vai saber lidar com você de maneira eficiente. Fica mais fácil acompanhar alguém que compreendemos.

8- Vá além do estritamente profissional.Tome conhecimento de três coisas a respeito de todos, que não sejam relacionadas ao trabalho – seus interesses, hobbies, filhos ou qualquer outra coisa sobre o que possam conversar. A vida é um mundo pequeno, se fizer algumas perguntas pessoais, descobrirá que tem alguma coisa em comum com praticamente todo mundo.
 
9- Lide com os casos mais difíceis.Se uma pessoa fica sensível com algum assunto, ela reagirá melhor diante de uma ajuda direcionada. Se a pessoa reagir sendo exclusivista, pode precisar de ajuda para adotar a tendência predominante. Se ela não estiver motivada, procure os motivos, tanto pessoais quanto profissionais para isso. Essa pessoa pode reagir a um desafio de trabalho. O importante é transformar algo negativo em um motivador.
 
10- Não oriente em demasia. Delegue e dê autoridade o quanto puder. Envolva o profissional na criação de metas e na determinação do processo de trabalho para que ele tenha êxito. Peça a opinião dele sobre as decisões que você tomou. Peça ajuda para avaliar o trabalho da unidade. Compartilhe o sucesso e examine os fracassos junto com ele.

Fonte internete Emprego certo

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

VOCÊ JA HAVIA PENSADO NISSO?

O que move uma pessoa não são seus músculos, mas sim seus pensamentos.

O Homem nada sabe; mas é chamado a tudo conhecer.
(Hermes Trismegisto - 2.700 a.C.)

Não sabermos o que aconteceu antes de termos nascido é
permanecermos eternamente crianças. (Cícero)

Todo Homem nasce livre e, por toda parte, encontra-se acorrentado. (Rousseau)
Todos nós nascemos originais e morremos cópias. (Jung)

 Muitos sem terem aprendido a razão, vivem segundo a razão. (Demócrito)
O velho foi jovem. Quanto ao jovem, não se sabe se chegará a velhice. (Estobem)
Vamos morrer! Ainda assim, vivemos como se fossemos viver para sempre. (Guicciardini)

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

CONHEÇA CINCO CARACTERÍSTICAS DO BATMAM QUE PODEM AJUDÁ-LO A EVOLUIR NO TRABALHO

Thomas Edison já dizia que talento é 1% inspiração e 99% transpiração. Assim, geralmente mais vale uma habilidade “normal” bem desenvolvida que uma capacidade acima da média que não é trabalhada.
A máxima do esforço como segredo do sucesso pode ser verificada também no mundo dos super-heróis. O exemplo, no caso, é Batman, que voltou aos cinemas em novo filme.
Trata-se de um personagem que não possui qualquer poder sobre-humano nato. Todas as suas expertises foram arduamente conquistadas com estudo e treinamento.
 Habilidades do homem-morcego

Sua atividade lhe traz satisfação?

Ninguém se motiva a fazer algo em que não acredita, em que não veja significado. Batman tem uma visão do que poderia fazer para construir algo melhor, e sua motivação provém da crença nesse objetivo. Para alcançar esse nível motivacional, o profissional moderno deve se perguntar se sua atividade lhe traz prazer e satisfação e se ela condiz com seus valores. Se estiver alinhada com seus valores, talentos e habilidades, a motivação virá automaticamente. Mas, se ele não vê significado em seu trabalho, talvez seja a hora de procurar um coach e repensar os próximos passos da carreira.
 A superação de obstáculos na busca pelo aperfeiçoamento, característica marcante do homem-morcego, sustenta-se em “valores e crenças muito fortes”, analisa Sandra Cabral, diretora de desenvolvimento da consultoria de recursos humanos DMRH.
O segredo da disciplina do personagem, que pode nos servir de guia no cotidiano profissional, é ele ter uma visão dos objetivos que quer alcançar”, detecta o consultor de recursos humanos Luiz Pagnez.

MENTOR Batman costuma ouvir conselhos de seu mordomo, Alfred. Buscar orientação com outras pessoas da equipe, não é sinal de fraqueza

E, no universo corporativo, diz Cabral, persistir em objetivos está diretamente ligado a ter “aderência aos valores da organização”. “Faz toda a diferença, agrega sentido ao trabalho.”
Outra lição aprendida com as “bat-aventuras” é a de fazer bom proveito de uma oportunidade, afirma a consultora da DMRH. Bruce Wayne decidiu lutar pela justiça depois de ter presenciado o assassinato dos pais quando criança.
“Foi o mobilizador de sua resiliência. Ele poderia ter se acomodado, já que era rico, e adotado a postura de que o mundo se explodisse. Mas, em vez disso, aproveitou os recursos financeiros para perseguir um ideal”, reflete.
Autoconhecimento
Se ninguém nasce sabendo tudo ou forte o bastante para mudar o mundo – lembre-se que o Superman é uma exceção –, em geral as pessoas são naturalmente mais aptas para esta ou aquela atividade.
Assim, descobrir os campos de atuação em que pode sair-se melhor é um dos fatores principais para não se deixar abater pelo vilão da infelicidade profissional.
Batman não utiliza armas de fogo, pois, como foram o meio usado na morte de seus pais, traumatizou-se com elas. Dificilmente se tornaria um exímio atirador, e o tempo que dispenderia para corrigir uma fraqueza certamente foi mais bem empregado para potencializar suas qualidades.
“O autoconhecimento é primordial”, resume Cabral. “É preciso olhar para si mesmo e perguntar: quais são os meus superpoderes?”

Fonte internete  Edson Valente Do UOL, em São Paulo
 

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

PUXAR O SACO É...

É o ato de bajular, palavra que vem do latin bajulare, que significa adular servilmente. Não é difícil encontrar quem é, foi ou conhece alguém que pratica a bajulação, essas pessoas são denominadas de puxa-sacos. O melhor exemplo de bajulador é o funcionário de alguma empresa que, na tentativa de ganhar a confiança, crescer na empresa e/ou obter um aumento no salário, concorda com tudo que o chefe diz e é o primeiro a rir da piada contata pelo chefe. Há bajuladores conscientes, pois sabem que realmente são puxa-sacos.

Praticamente 6 entre 10 empresas contam com o famoso puxa-saco, há quem diga que os chefes gostam deles, caso contrário não haveria bajuladores. Para uns o ato de bajular é uma arte, algo que requer bastante empenho para ser realizado com sucesso. Por existir muitos puxa-sacos foi criada até uma data comemorativa para os mesmo, no dia 13 de Setembro se comemora o dia do bajulador. Assim como existe os 10 mandamentos na religião, há os dez mandamentos do puxa-saco:

1. Quando o chefe chegar seja o primeiro a dar bom-dia, com um grande sorriso nos lábios.
2. Toda vez que seu chefe espirrar diga “saúde”, não importa a quantidade de espirro.
3. Morra de rir das piadas que seu chefe conta, mesmo que seja a mais sem graça do mundo.
4. Cole um adesivo no carro com a seguinte frase: “Eu Amo Meu Chefe”.
5. Tente se parecer ao máximo com seu chefe.
6. Nunca saia do escritório antes dele.
7. Demonstre sempre muita eficiência.
8. Quando te passar uma tarefa, faça-a o mais rápido possível.
9. Se o chefe por acaso soltar um pum finja que não ouviu e nem sentiu nada.
10. Seja sempre muito atencioso com seu chefe, demonstrando sempre muito carinho por sua pessoa.

Fonte Interenete - Eliene Percília Equipe Brasil Escola

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

QUANTAS DESCULPAS VOCE JA INVENTOU PRA JUSTIFICAR SEU ATRASO NO TRABALHO

desenhos-engracados_.jpgChegar atrasado ao trabalho. Certamente, ao menos uma vez na vida você passou ou vai passar por isso. Imprevistos realmente acontecem, mas nem sempre as justificativas que os patrões ouvem são condizentes. Muitos apelam para histórias fantasiosas a fim de justificar as suas ausências.
Uma pesquisa realizada junto a executivos para descobrir quais são os motivos mais frequentes alegados pelos funcionários em caso de atraso. Pelo menos 31% dos entrevistados costumam colocar a culpa no trânsito, enquanto 18% admitem que não chegam no horário por não conseguir acordar.
Porém, nem todos são honestos ou convincentes em suas desculpas. O site listou ainda algumas das desculpas mais estapafúrdias ouvidas pelos executivos. Confira quais foram as 10 que mais chamaram a atenção.
  • Achei que o tempo que levo para vir de casa ao trabalho fizesse parte do expediente;
  • Achei que tivesse ganhado na loteria, mas me enganei e vim trabalhar mesmo;
  • Deixei o celular carregando, mas meu colega de quarto estava bravo e tirou da tomada. Aí, como estava sem bateria, o aparelho não despertou pela manhã;
  • Desculpe, mas meu gato estava com soluços;
  • Eu me distraí assistindo ao Today Show (programa de TV norte-americano);
  • Eu não tinha intenção de chegar antes das 9h mesmo (o expediente do funcionário começava as 8h);
  • Fui a uma entrevista de emprego em outra empresa;
  • Minha perna ficou presa no vagão do metrô;
  • Recebi uma ligação pessoal do governo do estado e, por isso, cheguei atrasado; e
  • Uma raposa furtou as chaves do meu carro.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

SEU MARKETING PESSOAL TEM QUE SER EFECIENTE

Marketing Pessoal hoje, é a ferramenta mais eficiente de fazer com que seus pensamentos e atitudes, sua apresentação e comunicação, trabalhem a seu favor no ambiente profissional. Além desses detalhes o cuidado com a ética e a capacidade de liderar, a habilidade de se auto-motivar e de motivar as pessoas a sua volta, também fazem parte do Marketing Pessoal.
Desenho do Bob EsponjaAs empresas de hoje analisam muito mais do que sua experiência profissional. A preocupação com o capital intelectual e a ética, são fundamentais na definição do perfil daqueles que serão parceiros/colaboradores.

.....Alguns detalhes merecem atenção especial:
  • Estar sempre pronto e capacitado para enfrentar mudanças;
  • Ter consciência da importância da atitude para a concretização de objetivos;
  • Saber focar os problemas e controlar a preocupação e os sentimentos de frustração e angústia;
  • Entender e acreditar a própria capacidade de realização e de superação de obstáculos;
  • Manter-se motivado;
  • Usar uma forma gentil e atenciosa de tratar as pessoas, de forma que ela trabalhe como seu diferencial;
  • Seja absolutamente pontual;
  • Preocupe-se com a objetividade e a honestidade para que você não seja traído com detalhes de menor importância;
  • Observe com cuidado a roupa que vai usar, adequando-a cuidadosamente à situação e ambiente; ela pode abrir ou fechar portas;
  • Preocupe-se com o seu linguajar, seu gestual e com o tom da sua voz. Evite gírias ou expressões chulas, controle suas mãos e braços, fale baixo e devagar;
  • Controle suas emoções mas não as anule, elas são muito importantes para mostrar o seu envolvimento ou comprometimento com o tema que está sendo tratado;
  • Cuidado com o uso do celular;
  • Não fale demais nem de menos.

    Fonte internete www.mulherdeclasse.com.br/marketing_pessoal.htm

terça-feira, 14 de agosto de 2012

COMO VAI SEU MARQUETING PESSOAL DENTRO DA EMPRESA

Figura do Mickey MouseQuando for vender sua imagem, comece pela aparência física, um corte de cabelo adequado, unhas aparadas, e aos homens, estes devem se lembrar que fazer a barba pode não ser agradável, eu mesmo não gosto, mas estar com a barba bem feita todos os dias, ajuda e muito na venda de sua imagem.
Mas seguindo com as pequenas dicas, tome banho diariamente, eu mesmo gosto de tomar banho ao me levantar pela manhã, me dá mais ânimo e disposição para encarar mais um dia de trabalho, sem dizer que não estarei com cheiro desagradável diante dos meus colegas de trabalho, o uso de um bom desodorante e de preferência com fragância bem suave também é sempre válido, saber conversar/falar também vende bem sua imagem, tente falar compassadamente e abertamente soltando a voz para fora e não guardando ela para dentro de ti, um curso de dicção e oratória poderá ajudá-lo com isso. Seja simpático e atencioso com todos em torno de si, educação ainda é bem vindo em todos os lugares e quando já estiver empregado, seja solidário com seus companheiros, tente se relacionar bem com eles e seus superiores, mas se vc ainda não está trabalhando, vamos primeiramente o marketing pessoal em favor de sua recolocação dentro do mercado de trabalho e veja como se portar em uma entrevista de emprego, afinal, para se ter sucesso dentro de uma empresa, é preciso buscar seu sucesso e começar a vender sua imagem e seu lado profissional já na entrevista.
 Fonte internete Rafael Fabrício Consultor.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

TERCEIRA SIPAT DA INTERNACIONAL COUROS DE ROLANDIA



Estivemos apresetando o espetáculo OS SIPATÉTICOS, na Interanacional Couros de Rolandia, foi muito legal ver a interatividade dos funcionários com os atores, a empatia dos atores com os funcionários  ao falar da prevenção de acidentes dentro da empresa.
O teatro tem a facilidade de passar informações com humor sem perder o foco da responsabilidade do uso dos epis.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

ASSÉDIO MORAL NO TRABALHO GERA DESMOTIVAÇÃO, MEDO E AFETA A PRODUTIVIDADE; SAIBA COMO AGIR


Diminuição da produtividade, desmotivação, falta de interesse e medo podem ser resultado de humilhações repetitivas e outras condutas abusivas sofridas no ambiente de trabalho. Se esse é o seu caso, tome cuidado, pois você pode estar sendo vítima de assédio moral.
Fato é que nem sempre o assédio fica claro, pois não é apenas uma agressão verbal ou uma ameaça que vai caracterizá-lo e, muitas vezes, o trabalhador tem medo de fazer acusações com medo de ser prejudicado.
“O assédio se caracteriza pela conduta repetitiva, insistente, persistente e, em especial, por existir, da parte do assediador, a intenção de prejudicar a vítima”, explica Edina Bom Sucesso, autora do livro “Até quando? Tortura psicológica e assédio moral no trabalho” (Ed. Qualitymark). 
O assédio pode partir de um chefe contra um subordinado, de um colega contra outro colega de trabalho e até de subordinado contra um superior, quando um antigo colega é promovido a chefe sem que o grupo tenha sido consultado. O grupo pode agir contra ele, assediando-o moralmente.
Gravidade do assédio 
De acordo com a psicóloga Edina Bom Sucesso, a gravidade do assédio é medida nas consequências à saúde da vítima, e não na forma de agir do agressor. Independentemente do que ele faça - seja um xingamento repetitivo ou tentativas de prejudicar a carreira - o resultado na vida do trabalhador é o que torna o assédio mais brando ou grave. Veja exemplos: 
Brando: Um homem chega à empresa e vai ganhando destaque. O chefe se sente ameaçado e passa a impor-lhe metas praticamente impossíveis de serem atingidas. Durante alguns meses, esse homem é forçado a alcançar essas metas e, sem conseguir, acaba tendo insônia. Recorre ao RH e é aconselhado a falar com o superior. Ele acata, mas o chefe, com o passar do tempo, volta a pegar pesado. Por fim, o rapaz deixa a empresa. 
Grave: O chefe começa a assediar uma funcionária muito talentosa. Critica a qualidade do trabalho dela em público, tentando diminuir o seu talento. Depois de ser muito criticada em público, a trabalhadora passa a achar que o problema é ela, que não tem mais a mesma competência e entra em processo depressivo muito sério, a ponto de precisar de um tratamento psiquiátrico. Até que ela, sem mais forças, deixa o emprego, sem recorrer à Justiça.
Esse caso, segundo Edina Bom Sucesso, é considerado grave porque, além de a trabalhadora ficar muito doente, ela não vai atrás de seus direitos. “Ela paga a conta sozinha e isso é muito sério”, diz a psicóloga.
Como agir em caso de assédio
Fale com o assediador
O primeiro passo para resolver uma situação de assédio moral é ter uma conversa franca com o suposto assediador. Ele pode não estar percebendo o assédio que pratica ou mesmo nem estar praticando o assédio, num possível caso de equivocada percepção por parte de quem o acusa.
“Às vezes, o outro não tem consciência da sua influência sobre o funcionário e, quando ultrapassa o limite, tem que ser mostrado isso a ele”, diz Luiz Edmundo Rosa, diretor de educação da ABRH-Nacional. 
No caso de assediador ser um colega de trabalho, também o primeiro a fazer é procurar o respectivo chefe. Mas a psicóloga Maria do Carmo Célico, especializada em assédio moral no trabalho, alerta para a reação que o chefe pode ter. 
“Já houve casos em que a pessoa procurou o chefe e ele disse que ela estava louca, não aceitava mudanças e precisava rever seus conceitos”, diz Maria do Carmo. 
Sutileza é o disfarce 
De acordo com Luiz Edmundo Rosa, diretor de educação da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-Nacional), alguns chefes são muito sutis, até tratam bem o trabalhador, mas no fundo atuam para desestimulá-lo e fazê-lo pedir demissão. 
Da mesma forma há trabalhadores que, em razão de seu grau de sensibilidade, podem se sentir alvo de assédio o tempo todo porque não conseguem lidar com medidas um pouco mais rígidas por parte do chefe – medidas nem sempre caracterizadas como assédio. 
Há casos em que o assédio é evidente. Exemplo: quando o funcionário é chamado de “burro”, “incompetente”, “ignorante”. Mas Rosa esclarece que o assédio também pode ocorrer de forma não verbal quando o chefe começa a não delegar tarefas ao funcionário com o intuito de isolá-lo.
Fonte Internet Uol empregos

terça-feira, 7 de agosto de 2012

EU SHOW CARECA, EM MINI TEMPORADA NO ZAQUEU DE MELO

Dias 03,04 e 05 de Agosto de 2012, estive em cartaz no Teatro Zaqueu de Melo de Londrina apresentando o espetráculo de Stand Up EU SHOW CARECA. Estamos com várias apresentações em  cidades fazendo promoção com os formandos das Faculdades.
Uma forma fácil e com pouco trabalho de arrecadar fundos para a tão sonhada formatura.
Se voce vai se formar aproveite essas oportunidade.
EU SHOW CARECA, uma show de Stand up que esta a cada dia melhor.
Contrate: 43 9994 7292

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

SIPAT DA EMBRAPA SOJA DE LONDRINA 2012

Dia 31 estivemos na Embrapa Soja de Londrina realizando a  SIPAT 2012, onde apresentamos o espetáculo OS ATRAPALHADORES, focado na prevenção de acidentes pelo uso dos epis e qualidade de vida, alimentação exercícios etc.