terça-feira, 24 de abril de 2012

A IMPORTÂNCIA DO CINTO DE SEGURANÇA NO SEU CARRO

Qualquer tipo de segurança nos dias atuais são primordiais. O cinto de segurança é uma destas. É preciso porque atualmente não basta apenas ter cuidado com o que você faz no trânsito, mas também com o que os outros fazem. Isso tudo porque milhões de pessoas que dirigem não possuem noção de educação no trânsito e com isso ocorrem muitos acidentes, sendo um mais forte que o outro. O que mais ocorre são as colisões por indisciplina.
O uso do cinto nas cidades e estradas
Nas cidades geralmente não ocorrem tantos acidentes mais graves, e sim os mais leves. A colisão na cidade existe, principalmente quando alguém não respeita quem está a frente no farol do semáforo ou então quer passar antes que ele abra. Quem passa com o farol ainda fechado possivelmente não terá chances de não bater o seu carro. É tudo muito rápido, principalmente quando envolvem as motos, por este motivo é preciso tomar cuidado. E quanto a quem está a sua frente é preciso esperar que ele passe para que você dê continuação da fila de carro, e não queira passar por cima.
Para quem está na estrada é ainda mais perigoso, isso porque a velocidade em que os carros andam em uma rodovia é muito maior que dentro da cidade. Um erro que cometa durante uma ultrapassagem e esteja sem o cinto pode ser fatal tanto para você quanto o restante de pessoas que está no carro com você.
O uso do cinto é muito importante e não se pode deixar de usar, principalmente quando falado em crianças que possuem cadeirinhas corretas  para cada idade. Caso não use ocasiona em multas e pontos em sua CNH – Carteira Nacional de Habilitação.
Crianças e o cinto de segurança
O cinto de segurança é um equipamento que deve ser usado para todas as idades. De acordo com as regras como uma criança é pequena e o cinto muitas vezes pode ser até perigoso é preciso que se tenha um cadeirinha que se adapta de acordo com o tamanho da criança. É preciso que visualize exatamente qual é a que você precisa colocar no seu carro, e caso esta não seja colocada a multa é de R$ 191, 00, sete pontos na carteira constando como infração gravíssima, além da apreensão do veículo.
Irresponsabilidade com o cinto de segurança
Muitos deixam de utilizar o cinto de segurança porque acham desconfortável ficar utilizando algo que ficam os prendendo, por conseguinte, os deixando sem liberdade de movimento em algumas ocasiões. Mas é muito importante para a sua própria vida, portanto, não deixe de utilizar e não tenha problemas na habilitação e não pague as multas.

Fonte internete  Alienado.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário