terça-feira, 24 de julho de 2012

COMO ESCOLHER TEMAS PARA SIPAT...

Dog 4 248x300 Fotos de Cachorros EngraçadosAo contrário do que muitas pessoas acham, não existe nenhum tema obrigatório para ser abordado na SIPAT.
Segundo a NR5, temas como AIDS e Higiene Pessoal devem ser abordados no curso da CIPA e não há referência nenhuma sobre a obrigatoriedade destes assuntos na SIPAT.
Na hora de procurar e escolher os temas para SIPAT, a empresa deve verificar primeiro suas necessidades e realizar atividades que façam parte da rotina dos funcionários.
É interessante que a empresa faça com antecedência, uma pesquisa com os funcionários sobre quais temas mais despertam sua curiosidade e atenção. Desta forma é grande a chance de participação e interação durante as palestras.
No Brasil, o número de pessoas obesas tem aumentado muito e diversas doenças como problemas do coração, hipertensão, colesterol alto, diabetes, infarto do miocárdio, entre outras doenças, têm cada vez mais afastados os funcionários de seus trabalhos, além de consequências graves em sua saúde em diversos aspectos, social, físico e mental.
Sugestões: Direção defensiva, Motivação, Meio ambiente, Relacionamento interpessoal, Qualidade de vida, Alimentação saudável, Administração financeira etc.
                    
Fonte Conceito Zen Consultoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário