terça-feira, 20 de março de 2012

ACIDENTES COM AS MÃOS ( Dor )


Dor
A dor é um fator constante em zona de trauma. Depois do estupor inicial causado pelo corte ou pela explosão, a dor aumenta gradativamente. É necessária a utilização de analgésicos fortes imediatamente após o acidente. A aspirina (AAS, Melhoral, Bayaspirina, e outros) apesar de um excelente analgésico, NÃO deve ser usada, nessas condições de acidente. Com inúmeras indicações de uso, e excelente em outras infinidades de situações médicas, este produto causa uma diminuição no início do processo de coagulação do sangue     (diminui  a adesividade das plaquetas ), podendo causar um aumento do sangramento, inadequado nesta situação analisada.
A analgesia (tratamento contra a dor) ou anestesia serão realizados durante o atendimento médico. Como na maioria das vezes ocorrerá um certo tempo até o paciente chegar ao local de atendimento, esta analgesia inicial poderá auxiliar no alívio da sensação dolorosa, às vezes muito intensa.
O cuidado com o paciente traumatizado de uma maneira global, com tranquilização emocional, posicionamento confortável, e agilidade no transporte até o setor de atendimento médico emergencial são elementos da maior importância.
O atendimento correto inicial, domiciliar ou profissional, pode interferir de maneira importante no desencadeamento futuro do prognóstico da lesão da mão.

  Fonte   Newsletter ABC da Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário