sexta-feira, 23 de março de 2012

AQUATRIX EM MARINGÁ NA SEMANA.


  • Aquatrix: futuro da água por um triz’ hoje no Calil Haddad

Com a promessa de grande interação com a plateia, o grupo BR3, de Londrina, é a atração de hoje à noite no Convite ao Teatro, em Maringá, no Teatro Calil Haddad. O espetáculo "Aquatrix: futuro da água por um triz" já foi apresentado aproximadamente 800 vezes, segundo o diretor e ator Lázaro Câmara. "Nós contamos a história de maneira real, sem conto de fadas. É um trabalho desenvolvido com informações reais", avisa. A história traz como temática central a conscientização com o meio ambiente. O espetáculo começa às 20h30, e a entrada é gratuita.
Divulgacao
Pedro Fiori, Fillipe Câmara e Lázaro Câmara, do BR3: grupo londrinense coloca o meio ambiente em primeiro plano em "Aquatrix"
Pela temática, um dos desafios dos atores Lázaro Câmara, Pedro Fiori e Fillipe Câmara, é inovar na apresentação e manter a mesma mensagem: de conscientização ambiental. Os anos trabalhando na área de teatro voltado ao cenário empresarial somados à apresentação para diferentes públicos, entre escolas e diversos locais de trabalho, auxiliam na hora de determinar ou modificar algo da peça.
"É preciso ter um cunho educativo. A gente já trabalhava bastante com acidentes de trabalho, então abordamos um assunto que tem demanda dentro dos assuntos comentados. As pessoas precisar saber o que podem causar", diz.
Dividindo a linguagem de acordo com o público, entre adulto e infantil, apresentar-se pela primeira vez em Maringá será um ato de formação de plateia."Trabalhamos com o humor, e isso atinge qualquer público", afirma Câmara.
Variando a apresentação entre 40 a 50 minutos, a história será composta por um ser do futuro, um "detetive atrapalhado" e até mesmo a figura de um palhaço. Os personagens dialogam entre diversas situações envolvendo o agricultor que não preserva a mata ciliar, o empresário que polui os rios, e a população que não separa o lixo.
O palhaço em questão é um catador de latinha. "Trouxemos essa imagem porque o Brasil é referência em reciclagem", explica.
O mais próximo da cidade que eles já chegaram, conta Lázaro Câmara, foi em Sarandi, onde apresentaram o espetáculo em várias escolas. "Por onde a gente passa os comentários são sempre positivos. A mensagem que a gente passa é bem direta".
ENTRADA FRANCA
“Aquatrix: futuro da água
por um triz”
Grupo BR3
Local: Teatro Calil Haddad
Horário: 20h30
Data: hoje (23/03)
Entrada franca
A intenção de transmitir a importância da preservação da água, coleta seletiva, e a preocupação com a consequência futura das ações humanas norteiam o trabalho do BR3, desde 1992 atuando na área teatral.
A companhia conta com 14 peças teatrais nessa caminhada. Com a peça, eles visam atingir um público vinculado ao ensino fundamental, ensino médio, ensino superior, educadores e interessados na área. "É aberto ao público em geral", diz.

  • Matreria Ana Luiza Verzola

Nenhum comentário:

Postar um comentário